Material para Estudar Alemão

No post de hoje, mostrarei o que estou usando e o que vou usar para aprender Alemão. No post anterior viu que mostrei a técnica Pomodoro, certo?

Para quem já acompanha o blog, sabe que estou usando os sites Duolingo e LingQ. O Duolingo para quem não conhece, é uma ferramente muito legal para aprender idiomas, não só o alemão. Nele você aumenta seu vocabulário de uma forma divertida além de usar a leitura/escrita/fala/audição. Sim, com esta ferramenta você usará estas quatro ações! Portanto, nada de vergonha ao ter que pronunciar as frases/palavras!

Nem preciso dizer que recomendo você incorporar o Duolingo em sua rotina de estudos, não é mesmo?

Quanto ao LingQ, um site onde reúne vários podcasts separados pelas classificações iniciante, intermediário e avançado. Desde quando eu uso este site, sua aparência não era das melhores. Mas isso pouco importa para mim, quero aprender a falar e não estar em um site bonito.

Porém, agora que voltei a estudar um idioma, vejo que alteraram a aparência do site. Particularmente não achei grande coisa, mas como disse acima, não é esse o intuito. O intuito é aprender e nisso acabaram regredindo…

As transcrições não são mais possíveis de baixar, pelo menos na versão gratuita e as traduções parecem estar piores! Da primeira vez que vi, já não era aquelas coisas. Agora, a coisa parece ter piorado…

Mesmo com esses contras, continuarei usando o site. Se tiver um para indicar, por favor deixe nos comentários! 😀

Materiais que irei usar

Falei que usarei o software Anki, para me ajudar a memorizar essas novas informações que venho ganhando.

Conheci dias atrás o site www.aprenderalemao.com, site com um vasto material sobre o idioma! Se não o conhece, dê um pulo lá.

Adquiri em uma promoção o livro abaixo; (Apesar que mesmo em seu valor cheio, não costuma ser mais do que R$20,00!)

Livro - Alemão, Guia de Conversação

Eu tenho o guia de conversação em Inglês. Se o Alemão manter a qualidade do que tenho em Inglês, já estarei satisfeito.

Além de contar com a ajuda de você, leitor, com meus textos, também usarei os sites Italki e Lang8 para ajudar na correção e tradução dos textos em alemão. Lembrando que estes dois sites são recheados de nativos, assim nos ajudando bastante com traduções ou correções…

Bis Bald!

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of