Fatos divertidos que você Não sabia sobre a Oktoberfest!

Para praticar um pouco meu inglês, e por consequência conhecer alguns fatos sobre a Oktoberfest (*Zwei Fliegen mit einer Klapple schlagen?),decidi adaptar um link em inglês que achei sobre a festa.

*A tradução do texto em alemão acima é – Matar dois coelhos numa cajadada só!

Nunca é tão cedo para falar sobre festivais de cerveja, e não há nenhum maior do que o de Munique – Alemanha. E por falar em cedo, a edição deste ano se iniciou em 16 de setembro e vai até dia 31 de outubro!

Portanto, se pretende viajar para a Alemanha e curtir o festival, ainda dá tempo! E enquanto você vai arrumando as malas, conheça alguns fatos interessantes sobre o mais famoso festival de cervejas do mundo!

É chamado de Oktober (Outubro), mas começa em Setembro…

O nome Oktober é enganoso pois a maior parte do festival acontece em setembro. E sabia que o evento se iniciou em 1810 e pegava uma semana de outubro, porém ao longo dos anos foi se expandindo até começar em setembro devido ao clima mais quente e agradável?

É, pois o clima mais quente torna mais fácil atrair mais visantes para curtir a cerveja e o festival…

Cerveja só de Munique

Oktoberfest é, acima de tudo, uma celebração das tradições Bavarias. Então, a única cerveja que encontrará no festival é fabricada dentro dos limites da cidade de Munique. Somente cervejas que atendem este critério são consideradas “Cervejas da Oktoberfest”

Sabia que é considerada uma das melhores cervejas do mundo e de acordo aos requisitos Bávaros, são usados apenas três ingredientes;

Água, cevada e lúpulo.

Cancelada 24 vezes

Em 200 anos, a festa foi cancelada apenas 24 vezes. E isso devido a guerra ou epidemias… Pouco não?  Ah e sabe quanto custa as cervejas lá?  De 9 a 11 euros mais ou menos. E este é o preço para um litro de cerveja!

curiosidades sobre a oktoberfest

Interessante não?

Pessoas beberam quase 7 milhões de litros de cerveja em 2014

Wow!  Meu não imagino essa quantidade. Não é a toa que é o maior festival do mundo.

Ah, o recorde foi em 2011 onde foram consumidos 7,5 milhões de litros!

A cerveja é especialmente fabricada para a Oktoberfest

O detalhe da fabricação é que ela é feita com a especificação “extra forte”.  Sabe qual o percentual de álcool? No mínimo 6%!  Por essas e outras de 600 a 800 pessoas passam mal todo ano.

Está sempre cheio e ajuda a economia

Mais de 6 milhões vão a Oktoberfest todo ano e ela emprega mais de 12.000 pessoas. Ah, e a entrada é gratuita!

O que achou dos fatos acima? Já os conhecia?   Ah e se já foi, acredito que deva ter ouvido a frase abaixo. Por favor, me diga seu significado!

Ein Prosit der Gemütlichkeit!

Bis Bald!

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of